quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Experimentos na cozinha.. :)

Olá, tudo bem?
Bom... quem me conhece sabe que eu sou meio terrível na cozinha :x mas... de um tempo pra cá eu tenho tentado (só tentado) me dedicar de certa forma a ela... :)
Também sou intolerante à lactose :x até que agora tem muitos produtos sem lactose o que ajuda muito! mas, nem sempre eles são muito baratos!
então o jeito é tentar ver o que dá pra fazer... achar receitas e fazer algumas trocas... foi o que fiz hoje!
Comprei um queijo vegano aqui na minha cidade... quem for de Campo Grande -MS você pode encontrar aqui Empório Cogumelos ... o que eu comprei foi o mussarela. Como depois de aberto tem que consumir em até 1 semana... ( e vem um pedaço grande de queijo) eu resolvi procurar receita de Pão de queijo *-*
fiz uma busca no dr. Google ... e a receita era:

1 xic (chá) de leite
3 xic. (chá) de polvilho
3/4 xic. (chá) de óleo
1 col. (chá) de sal
1 xic. (chá) de queijo parmesão ralado
e a receita mais fácil da vida... colocar os 4 primeiros ingredientes no liquidificador bater bem e depois, adicionar o queijo ralado e misturar com colher. A massa ficou meio molenga então ao invés de colocar em forminhas eu coloquei em uma assadeira de bolo inglês e untei com óleo.
eu troquei o leite por água (na mesma medida)... usei o polvilho doce e ao invés do queijo parmesão
usei o queijo vegano! deixei assar muito... virou uma peta :x mas ficou gostosinhooo!
Um super beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário